Maestro Agenor Ribeiro & Orquestra Terra Brasilis

Gênero: Instrumental

Orquestra

Descrição

Composta por cordas, sopros e base harmônica, é uma orquestra eclética: vai do erudito ao popular com grande facilidade.

Tem  21 músicos distribuídos em violinos, violas, celos, saxofone,  trompet, trombone, flauta, cantores e mais a base harmônica composta por teclado, guitarra, contrabaixo, bateria e percussão.

Foi criada pelo Maestro Agenor Ribeiro Netto  que é o seu regente até hoje. Sua  primeira apresentação aconteceu em 2003 quando foi  a orquestra de apoio  aos compositores do festival VIOLA DE TODOS OS CANTOS realizado pela  rede EPTV/GLOBO, na qual atuou até o ano de 2011.

Fez shows com diversos artistas de renome nacional como Elba Ramalho, Renato Teixeira, Pena Branca, Oswaldo Montenegro, Fafá de Belém, Sérgio Reis e outros.

Foi também a orquestra escolhida  batismo do navio ORQUESTRA da MSC quando da vinda dele ao  Brasil pela primeira vez. Nesta oportunidade, teve como convidado para o show, o cantor e compositor Jorge Benjor.

Trabalhando com músicas instrumentais e cantadas, seus shows  são uma verdadeira  “viagem musical” passando por tempos  e estilos. Esta  enorme  versatilidade aliada aos belos arranjos e músicos excepcionais fazem da Orquestra Terra Brasilis um enorme sucesso por onde ela passa e se apresenta.

Vídeo

Contrate a Orquestra

Data do evento:

UA-67448327-1