Espinha de Peixe

Gênero: instrumental | jazz

Espinha de Peixe

Descrição

O Trio Espinha de Peixe tem o objetivo de divulgar a música instrumental abordando ritmos regionais brasileiros. Explora diversas possibilidades sonoras, com formações variadas em diversos instrumentos (ex. guitarra semi-acústica, violão, viola caipira, bandolim, baixo-acústico, baixo elétrico, flauta, bateria e percussão), e preza por harmonias e melodias incisivas. No repertório constam grandes compositores como Toninho Horta, Guinga, Milton Nascimento, Heraldo do Monte e Ivan Lins, além de composições próprias do trio.

Release do trio

Thiago Carreri
guitarra semi-acústica, violão, viola e bandolim

Iniciou suas atividades como músico em 1997 passando por grupos de variados estilos. Já dividiu palco com artistas de renome como: Heraldo do Monte, Juarez Moreira, Pery Ribeiro, Pena Branca entre outros. Em 2010 lançou seu primeiro disco autoral instrumental intitulado Já Volto.

Fabiano Nunes
baixo acústico e elétrico, violão e flauta

Aos 19 anos iniciou seus estudos no conservatório Dramático e Musical Carlos de Campos, em Tatuí -SP, nos cursos de contrabaixo acústico mpb e jazz e baixo elétrico mpb e jazz. Como músico profissional já tocou com grandes músicos do cenário instrumental como Wagner Tiso, Paulo Braga, Bob Wyatt, Fábio Leal entre outros. Atualmente, além de trabalhar como instrumentista, ministra oficinas de música instrumental.

Danilo Hansen
Bateria e Percursão

Participa de várias formações musicais de diferentes estilos. Estudou no Conservatório Musical Carlos de Campos de Tatuí e na Universidade Livre de Música em São Paulo, onde aprimorou seus conhecimentos com Nenê. Atuou ao lado de artistas nacionais e internacionais como Pery Ribeiro, Flávio Guimarães, Willie Buck(USA) e Jhony Nicholas (USA).

Sinopse do Show
De canções á música instrumental – Toninho Horta e Guinga
No espetáculo o Trio Espinha de Peixe apresenta a riqueza das canções dos artistas Toninho Horta e Guinga, que priorizam a melodia e harmonia em suas músicas, fazendo releituras instrumentais com improvisações e arranjos diversos, além de apresentar um resultado de composições criadas sob influência dos mesmos. O show tem aproximadamente 1:20h de duração, e possui conteúdo sem restrição.

Repertório

– Beijo Partido
Toninho Horta

– De ton pra Tom
Toninho Horta e Mariana Popoff

– Bons Amigos
Toninho Horta e Ronaldo Bastos

– Choro pro Zé
Guinga e Aldir Blanc

– Senhorinha
Guinga e Paulo Cesar Pinheiro

– Cheio de dedos
Guinga

– Para Cartola
Fabiano Nunes

– Toada
Fabiano Nunes

– Samba em Porto
Thiago Carreri

– Outros Caminhos
Thiago Carreri

Vídeo

Contrate o Trio

Data do evento:

UA-67448327-1